Braço forte, mão amiga

postado em Textos por Nhock 24.08.2008 às 23:29 hs

Ao completarmos a maioridade, nós homens somos obrigados a nos apresentarmos ao exército, fazermos dezenas de exames médicos e físicos para ver se somos qualificados ou não para proteger o Brasil, aliás, proteger o Brasil do que exatamente?

O Exército Brasileiro tem como função proteger o país, assim como a Marinha e a Aeronáutica, certo? As forças armadas devem proteger nossa casa, o lugar onde vivemos, nossa querida e sofrida pátria. Apesar de falar sobre a Marinha e a Aeronáutica vamos focar nosso pensamento no Exército, pois é com ele que a maioria dos brasileiros tem mais contato.

Então, sabendo que o Exército tem a obrigação de proteger o Brasil vamos analisar outra coisa: Do que ele deve nos proteger? Ele deve nos proteger de qualquer coisa que ameace nossa segurança, estou errado?

O que, hoje, ameaça a segurança do país onde vivemos? Não estamos em guerra, não tem ninguém tentando invadir o Brasil e, por favor, não use a Amazônia como desculpa, beleza?

Em tempos de paz o Exército deve se preparar para possíveis conflitos, e isso não é errado, pelo contrário, até que essa preparação toda é legal e aceitável, apesar de não haver ameaça eminente nos planos da galera terrorista, pelo menos não por enquanto - até onde eu sei, afinal não sou terrorista e nem recebo e-mails dos “Laden”.

Sendo assim, sabemos que hoje o Exército não faz nada, a não ser os soldados que vão para o Haiti tentando ajudar em uma guerra que, teoricamente, nem é nossa. Também existem os soldados que, de tempos em tempos, montam suas barraquinhas nos parques públicos para expor suas armas e histórias que aconteceram há mais de 50 anos.

Tentando ser justo é legal citar que o Exército foi muito útil na ajuda contra a dengue, lembram? Mas acho que isso foi questão de obrigação, afinal estavam de férias já fazia um bom tempo.

Art. 142 - Constituição Federal - As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

O Exército tem como obrigação proteger o Brasil e, hoje, os nossos principais inimigos são: o crime organizado (armas, caça niqueis, exploração sexual etc.), os políticos corruptos e a máfia por trás das drogas - separando o crime organizado da máfia por trás das drogas porque, apesar de estarem envolvidos com as mesmas pessoas, devem ser tratados de forma diferente por serem grandes indústrias que geram dinheiro ilegal que lavam a mão de muita gente.

Os soldados passam anos se preparando para uma possível guerra onde o certo era uma preparação bonita e - me desculpem a expressão gaudéria - “bem pegada” contra o crime dentro do Brasil, não se importando se existem pessoas influentes atrás de cada um dos crimes, sejam eles quais forem.

Chega desse governo que se preocupa com coisas que podem acontecer dentro de 2, 5 ou 10 anos - se é que irão acontecer. Coloquem estes soldados nas ruas, fazendo algo realmente útil para a população brasileira, nos dando segurança e, talvez, depois de algum esforço, nos devolvendo o orgulho de morar em um país tão bonito que infelizmente foi destruído pela ganancia e desonestidade alheia.

Coloque a imagem acima no seu blog e escreva seu protesto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votes, average: 2.81 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários para o post "Braço forte, mão amiga"

  1. PatrickMW em 24/08/08 | 11:43 pm

    Só reclamar não ajuda!
    O que vc faz pra mudar?

  2. George em 24/08/08 | 11:45 pm

    Pra que que existem as polícias então?

  3. Sloth em 24/08/08 | 11:51 pm

    nada a vê
    se policia jah eh ruim imagina soldado q eh + despreparado pra agi na cidades!!!!
    ¬¬”"”"
    pq vc naum tah encentivo para os manifestos estudantis q estaum acontecendo??!?!?!?!

  4. Rodrigo em 24/08/08 | 11:55 pm

    Muito bem pensado, agora vamos colocar os militares na rua e no governo…quem sabe assim não pára a robalheira e ficamos mais seguros…Vai ser como o governo militar que nos deu muito em 1964! Por favor, pense melhor no que posta, lugar de exército é no quartel, na rua para defender é lugar de polícia, bem paga, bem preparada e suficiente para mandar os bandidos para a cadeia. Não tente achar que a imoralidade política e falta de interesse em segurança pública são argumentos para colocar os militares na rua. Além do mais, se pensares bem, vai ver que o exército não tem o menor preparo para atuar neste nível, se fosse ex-militar como eu saberia. Abraços

  5. Chernev em 25/08/08 | 12:15 am

    @Sloth
    Soldados despreparados? Desculpa, mas você sabe - já que é essa a moda agora - que a BOPE usa técnicas do exército? Que a artilharia deles é tão pesada quanto a do exército? Falar que a polícia é despreparada para agir em cidades é a maior besteira do mundo, o máximo que eles poderiam fazer é alguns treinamentos específicos, mas o Exército consegue SIM se virar em cidades.

    @Rodrigo
    Pois é, eu pensei muito tempo como você, mas hoje vejo que isso é tudo balela. Pra começo, você falou ‘vamos colocar os militares na rua e no governo’. Pera lá, quem tá falando de governo? Ele está falando sobre Rua, sobre Morro, sobre Favela e tudo o mais, e não sobre governo.
    Polícia bem paga, bem preparada e suficiente para mandar os bandidos para a cadeia? Por favor, você mora em qual país? No Brasil é que não pode ser, você sabe que isso é algo completamente fora do real.
    Você se diz ex-militar, mas não acho que realmente tenha chegado a prestar carreira, certo? No máximo deve ter sido também mais um que debandou depois do 1 ano que ‘todo’ jovem tem que seguir.

    @Post
    Quanto a imoralidade política, infelizmente isso não é problema de Exército e nem a Polícia diretamente, mas sim da própria política, que com a ajuda de investigações poderia fazer algo, mas sabemos como as coisas são…
    Bom, a Amazônia é uma boa desculpa, já que vira e mexe eles derrubam um avião ou outro por lá, as vezes tem que se embrenhar na mata para procurar pessoas perdidas e tudo o mais.
    Colocar o Exército na rua é algo meio radical, também acho que esse não seria o mais correto de fazer, mas em tempos como vivemos, talvez seria o que desse efeito. Também, infelizmente sabemos que talvez nem mesmo o Exército aguenta com os armamentos de traficantes e da máfia, mas é só pagando pra ver o que pode acontecer…
    Em contrapartida, temos as vidas que seriam postas em jogo. Nessa atitude muitas pessoas seriam mortas, embora as vezes o preço valha a pena.
    Bom, aí vai de cada um, mas eu concordo com boa parte do Post.

    Abraços o/

  6. Celso J. Ferst Jr. em 25/08/08 | 12:23 am

    nhock fala bem..
    =)

  7. thiago scur em 25/08/08 | 12:29 am

    provavelmente o autor deste post naum prestou o serviço militar obrigatorio pra conhecer realmente o ke é o exercito.
    e suas palavras foram justificadas. gostaria de lembra o acontecimento nas favelas do rio de janiero kuando as forças armadas foram convocadas para entrar em açao. se vcs viram as reportagens saberiam kual o tipo de armamento elas utilizam. e quem prestou o sirviço militar sabe ke kuando o exercito entra em acao naum e pra pergunta, e sim pra faze alguma coisa…

    pra ke o exercito??? foi isso ke vc kis dizer.
    pois bem, eu falo somente uma coisa. a defesa nacional existe pra protege a sua populaçao, mas kuando tudo vai bem acham ke ela naum deveria existir, e kaundo algo errado esta acontecendo poem a culpa nela por naum fazer nada.
    sendo ke o exercito existe pra defender a nação.
    enkuanto policia civil, militar e federal sao utilizadas para a defesa interna.
    me desculpem as palavras porem naum gostei do post, e lembro ke durante conflitos armados komo 1ª e 2ª guerra mundial ocoreram, muitas pessoas ke naum tinham nada a ver com o conflito (precisamente civis) morreram nas maos de militares. acho ke se o exercito entrar em ação sera isso ke vai ocorer, e logo em seguida muitas pessoas iram se keixar pelos metodos usados pelas forças armadas.

    CABO SCUR - reservista do exercito brasileiro

  8. Ten em 25/08/08 | 12:35 am

    Nhock sou Tenente do EB, e posso responder para você q o EB é sim preparado para guerra, fazemos uma série de treinamentos, quanto ao EB fazer a segurança das ruas posso dizer com certeza q é o q muita gente gostaria, mas a filosofia do Exército é proteger contra as ameaças externas e ou alguma interna q possa a vir prejudicar o governo como o q muitos discordam foi à contra-revolução de 64, oq pode acontecer é o EB ser mandado pelo governo para proteger as ruas aí sim o EB poderia manter a segurança, mas entenda uma coisa, o EB é treinado para guerra, ou seja, se ele invadir a favela vai fazer uma “limpa”, mas com certeza vão ter baixas civis e muitas, justamente por isso q existe a polícia, se fosse colocar o EB nas ruas iria realmente ter q aumentar o número de quartéis, recrutados, investimentos para deixar algo aceitável!

  9. Ribeiro em 25/08/08 | 1:00 am

    Pois é. Fácil ficar gritando que os soldados devem ir para as ruas. Não seria melhor cobrar do governo melhorias para nossas policias, salario digno e leis que realmente punissem os bandidos? Soldado e treinado para matar e não tem conversa. Soldado do exército não foi treinado para fazer papel de policia, se derem a missão certamente farão, mas uma hora pode dar merda ai vem os comunistas e direitos humanos de plantão encher o saco. E ter as forças armas bem equipadas e preparadas sempre não serve apenas em caso de ameaça a soberania é um otimo fator para dissuadir qualquer nação que pensar em fazer algo contra o Brasil. Hoje temos N campos de petroleo sendo explorados e muitos outros sendo descobertos. Esse pensamento de que estamos em uma guerra que nem eh nossa é papo de ativista. Estamos em missão de paz pela ONU e o Brasil tem contrinuido para estabelecer a paz no Haiti. É bom saber que estamos ajudando um povo sofrido. E espero que o Brasil participe ainda mais de missões pelo mundo. E o exército não ofi criado para corrigir merda dos outros por isso, sugiro que monte uma camapanha para o povo estudar mais, se informar mais e aprender a votar e cobrar de nossos governantes. Seria bem melhor.

  10. vinícius em 25/08/08 | 1:04 am

    se o exercito for pra rua, com certeza o número de crimes abaixaria. mas o preço por isso seria muito alto. imagine você andando numa rua cheia de soldados armados… sinceramente, não sinto segurança nisso. muita da nossa liberdade seria perdida, lembrando que esse é um dos nossos direitos fundamentais. definitivamente sou contra essa história de soldado na rua. passaria uma sensação de guerra, e, por mais que seja verdade, a sensação não precisa ser passada. o pânico não precisa ser espalhado, esse preço não precisa ser pago. polícia mais treinada e mais bem paga, essa é a solução.

  11. The Alemon em 25/08/08 | 2:07 am

    entendo perfeitamente o lado que muitos defendem aqui, porém temos que concordar que existem situações que não tem mas volta, ou alguém aqui me confirma que a polícia consegue controlar a rocinha ou o morro do alemão? eles são tão corruptos quanto os próprios ladrões, isso é uma realidade….
    acredito também que a baixa de civis seria significativa, principalmente nas favelas, agora um garoto que desde pequeno com armas drogas, ouvindo esses raps de merda falando em morro do caralho a4, matar os branquelos e tal, não pode ser considerado um bandido em potencial?
    claro, temos moralistas e defensores dos direitos humanos, como sempre, porém eu gostaria de pedir pra esses defensores, se eles continuariam defendendo sua tese após perderem um familiar em um assalto ou ataque armado, situação contraditória não? porque claro, eles iriam falar que o EB faria o mesmo nas favelas, mataria civis inocentes, mas e o nosso pequeno ladrão em potencial? não seria uma troca propriamente dita? hoje se matam 100 pra evitar que no futuro morram 1000? mesmo parecendo cruél acho mais do que justo…
    muitos vão ficar revoltados claro, mas enfim, espero que considerem a minha opnião, afinal, trabalho estudo e nunca cometi o menor delito na vida, a não ser nascer branco descendentes de alemães, o que foi o suficiente para mim ja ser agredido 3x por grupos de “manos” revoltados com a vida….
    sou cem por cento a favor duma grande baixa nas favelas, sim senhores…

  12. Marcelo Rizos em 25/08/08 | 7:12 am

    Parabéns pelo desnecessário post. Só uma mente tão privilegiada para achar que o Exército é a solução para nossos problemas… diga somente um país onde o Exército tem papel de policia interna e que não seja uma ditadura, espertão.

  13. Felipe FromHell em 25/08/08 | 8:35 am

    Esta campanha é de muito mau gosto. Soldados recebem preparação para agir em guerras. Quem deve agir na cidade é a polícia!

    Você por acaso sabe o que um soldado deve fazer com o inimigo?!

  14. Dick em 25/08/08 | 8:36 am

    Achei muito bom o post.

    Diferente do pessoal acima…Acho que deveriam entrar em ação, nas favelas onde o crime domina e a polícia é corrompida, existe policiais bons, mas são poucos. Até quando o povo vai aceitar que milícias dominem o lugar onde moram? O problema da maior parte do povo brasileiro é que são acomodados de mais, tem medo de mudanças.
    O Exécito deveria tomar conta das fronteiras tambem, para tentar reduzir essa porrada de contrabando e droga que despejam em nosso país e que fodem a vida de tantas pessoas, nisso ninguem pensa.
    Os estados não possuem dinheiro e nem estrutura para ter uma quantidade decente de policiais, por mais que tivesse, todos sabem que tem como dar um jeitinho…..

    E o pessoal pegou um trauma de ditadura…

    Gostei muito do post, parabéns Nhock.

    Quando pararem de enchergar mudanças com pessimismo, quem sabe algo melhore nesse país…

  15. Ricardo em 25/08/08 | 9:28 am

    Desculpe-me mas seu post é ridículo.

    Você não tem o menor conhecimento das funções das forças armadas e MUITO MENOS de Direito Constitucional.

    Se soubesse o mínimo sobre os organismos de defesa e insituições democráticas da pátria, saberia que é inviável sua sugestão.

    E falar que os soldados não fazem nada é mais desconhecimento ainda sobre o assunto.

    Não vou me estender aqui, já que não vou ter saco pra falar de Direito Constitucional num blog cujo objetivo principal é entreter… então procure estudar mais sobre o assunto e reveja seu posicionamento.

    Abraço.

  16. J.R. Dib em 25/08/08 | 10:00 am

    Olha, eu até concordo com esse tipo de ação por parte das forças armadas quando se trata de atacar os traficantes nas favelas porque as coisas pelas quais as nossas polícias têm passado são dignas de ação vistas apenas em guerras civis.

    Porém, só isso não basta. Enquanto houverem políticos corruptos que passem uma má imagem ao povo (de que roubar não leva a nada), que fiquem desviando o dinheiro de nossos impostos (muito mal aplicados), um legislativo que fica criando leis inaplicáveis e um judiciário hiper politizado (o sr. Gilmar Mendes é o maior exemplo disso) o Brasil não deixará de ser esse antro de corrupção, violência e terror ao cidadão comum.

    Infelizmente só o EB não basta. O povo tem que se reunir e pressionar quem quer que seja para que nosso país volte a ser grande, e se essa revolta popular puder ter o apoio do exército, melhor.

    Nosso país não precisa do EB nas ruas, precisa de uma mudança de pensamento e novos líderes populares que não fiquem façam o que eu digo, não façam o que eu falo. Viver de hipocrisia é o lema de nossos políticos, mas não deve ser o nosso.

  17. Speed em 25/08/08 | 10:03 am

    Hoje 24/08/20008, estou lendo um protesto (bem escrito, diga-se de passagem), dizendo que nossos soldados do Exercito Brasileiro, deveriam (e eu não discordo), estar nas ruas protegendo a população, o problema é que um soldado para poder ficar mais ou menos em que ficar pelo menos um ano treinando, só para um comparativo um soldado no E.B. dá em média 20 tiros por ano (isso se não for parente ou amigo de algum oficial), enquanto que um soldado da Policia Militar, da em média 300 tiros no mesmo espaço de tempo, isso se comparando apenas ambas as forças armadas, quem não entrou para o E.B não pode falar uma palavra, pois não tem conhecimento de causa, não estou querendo aqui ser o defensor ou qualquer coisa do gênero, mas eu tenho experiência suficiente para falar, quando fui aceito no E.B. entrei como Conscrito, passei por recruta, soldado, treinei, fui os campos, me tornei Cabo, entrei para o Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), que como o Bope, tanto é como eles, que os militares da Rossi (Boi do Paraná), faz treinamentos com o gente, sendo que nós somos os instrutores, mas eu levei mais de um no para alcançar este estagio, e não era nenhum Rambo, o que estou querendo dizer com tudo isso é que, para que um soldado hoje saia ás ruas ele deve ter no mínimo um ano de treinamento, o que é quase impossível com o contingente reduzido a metade, em 2004 ano m que entrei para o E.B., eles nos tachavam, pois éramos chamados de filhos do Lula, ramos o grupamento bravo, neste ano tínhamos em todo o E.B. nada menos que cem mil militares, nós dizíamos que a Marinha esbanja, a Aeronáutica administra e o exercito fica com as sobras, nós temos armas que são mais velhas que meu pai, para fazer um pequeno comparativo, eu fazia ordem unida com o mesmo Fuzil que meu pai, já que entrei no mesmo aquartelamento que ele (por escolha), coloque os soldados da Marinha, ou da Aeronáutica, que nunca fazem nada a não ser se tornarem oficiais e sugarem o dinheiro público, em comparação um soldado do E.B. Ganha R$ 165,00 por mês e gasta quase tudo para sobreviver lá dentro, um soldado da Aeronáutica ganha cerca de R$ 500,00 mês e um soldado da Marinha por volta dos R$ 500,00, para entrar para uma das duas não é assim tão fácil, em suma não culpem o E.B, culpem os nossos político, votem com sabedoria, quando tiver tudo indo nos conformes, ai sim podem fazer um manifesto com todo o vigor.

    Muito obrigado
    Se quiserem saber como funciona o E.B, PM
    Perguntem a um militar.

  18. marcelo em 25/08/08 | 10:19 am

    há bem pouco tempo atrás, era o exército quem contruía e arrumava as estradas do Brasil. A escola de engenharia do exército é a melhor do país. Todas as semanas eles realizam trabalhos para ajudar populações e resolver perrengues como levar alimentos em lugares mais isolados. Eu entrei duas vezes em um quartel, ainda quando criança, mas sei disso tudo porque um amigo meu é capitão do exército. o que faz você ter essa visão do exército é a falta de acesso a esse tipo de informação. pelo fato do exército ser uma instituição fechadíssima e com um rigoroso controle da informação, muita coisa acaba não sendo vista. eu sou contra a existência do exército como força militar, e penso que ele deveria star mais próxima de cumprir o papel da polícia e da defesa civil do que defender soberania do país. afinal, isso é coisa de corrida armamentista.

  19. Thiago em 25/08/08 | 10:24 am

    bom… todo mundo viu o que aconteceu quando resolveram usar o exército pra combater o tráfico de Rio… né?!

  20. Edu em 25/08/08 | 10:32 am

    Entendo que vivemos um momento caótico, aonde a nossa indignação nos leva a pensar em saídas desesperadas como essa. Na minha opinião, o exército dificilmente conseguiria desmantelar, ou sequer coibir o crime organizado. Falamos de uma instituição treinada para ações táticas diferentes do que a polícia encontra no seu dia-a-dia. É evidente que os soldados devem aprender táticas de guerrilha, que é o que precisariam para atuar nos morros. Mas não sei o quanto seriam eficientes. Enfim, vimos a alguns meses atrás que soldados do Comando do Leste, no Rio de Janeiro, estavam envolvidos com traficantes, a ponto de entregar alguns rapazes à eles para “julgamento”. É sabido também, que os traficantes possuem armamentos de propriedade “exclusiva” do Exército. Portanto a corrupção chegou a uma esfera que teoricamente é responsável pela segurança nacional. Temo que estariamos expondo uma força nacional a corrupção incontrolável do tráfico (alguém sabe quanto é o soldo de um soldado? Eu não sei.), afinal, jovens soldados plantados em morros, estariam sujeitos aos mais diversos tipos de corrupção, isso sem contar os oficiais. Sei lá, essa sempre foi a minha opinião. As Forças Armadas existem para garantir a soberania nacional. Infelizmente a incompetência dos governos em aparelhar e treinar as polícias (isso sem falar na corrupção), nos levam a pensar em saídas como essa.

  21. tanure em 25/08/08 | 10:45 am

    pela primeira vez, respondo a um post

    minha familia tem muitos militares… conheço bem o exercito e digo… vc esta muito equivocado… esta falando sem conhecimento de causa… exercito tem função integradora.. é ele que ensina um indio no meio da amazonia, que ele vive num pais chamado brasil.. e tenta proteger as fronteiras, onde ninguem mais liga..

    colocar soldado na rua, é corromper ele..

    vi uma analogia bem interessante num filme, a muito tempo…

    era algo assim “policia, é um bisturi, que vc controla, para ir até certo ponto e extirpar um mal, já o exercito, é uma espada, que só deve ser usada para eliminar o inimigo e depois guardada de volta”

    se for pra colocar exercito emm rua, é pra invadir favela e destruir tudo.. e nao me venha falar de direitos humanos depois… exercito nao serve pra policiamento… pra isso existe a policia.. se ela nao da conta, tem que melhora-la, nao substitui la

  22. Douglas em 25/08/08 | 10:48 am

    o exercito deveria começar matando os blogueiros.

  23. hulk em 25/08/08 | 11:27 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Felipe FromHell em 25/08/08 | 11:39 am

    ahusuhauhauhauhu

  25. Squall em 25/08/08 | 11:40 am

    tudo isso é medo de servir o exercito?

  26. Jorge em 25/08/08 | 12:18 pm

    Hey, dono do Asnos… vá servir uns meses e volte… talvez com outra perspectiva.

  27. Jonas em 25/08/08 | 1:38 pm

    NÃO AO ALISTAMENTO OBRIGATÓRIO!
    PIÇA NO CU DA “PÁTRIA”!

  28. _tRack em 25/08/08 | 2:33 pm

    Eh maluco, não é tão simples como a indagação “Então pq eles simplesmente não colocam o exército lá!”
    Como todos sabem, as forças armadas existem para garantir a soberania da nação, e não para criar uma guerra civil.
    Porque isso é oq iria acontecer cara! Se o exercito chegasse a bota nas favelas, os traficantes não iriam ficar de maos abanando! Iriam aumentar o seu arsenal, fazendo com q o exercito tb aumentasse o seu e assim a coisa iria looonge. E, meu caro, em pleno seculo XXI, uma guerra civil será muuuuito mal interpretada pelos outros países, não?
    E outra…no caso do narcotráfico, por exemplo,será que os “grandes chefões” realmente são os semi analfabetos que dominam o morro? Sei la viu..eu ainda acho q eles são apenas as mulas dos reais traficantes….os donos do dinheiro. Colarinho branco, saca?!

  29. tanure em 25/08/08 | 2:40 pm

    NÃO AO ALISTAMENTO OBRIGATÓRIO!
    PIÇA NO CU DA “PÁTRIA”!

    respondendo:

    a maioria dos militares é contra… acaba pegando gente ruim… e hj só serve quem quer.. por ano, mais de 900 mil jovens ficam aptos a cumprir serviços.. e o exercito absorve uns 110 mil só.. maioria absoluta de voluntarios

    mas não chegue lá falando que é mecanico, que vc ta fodido… vai servir…

  30. Brocolis em 25/08/08 | 2:41 pm

    Exército brasileiro despreparado??
    Hahahah, vai falar isso para um membro do Gupamento de Infantaria de Selva, ou então para um Fuzileiro Naval. Ou melhor: tenta passar uma semana fazendo o treinamento deles!
    O potencial bélico do Brasil não é top pq é tudo sucata!! Aviões antigos, esquadra ultrapassada. Até o FAL (Fuzil Automático Leve) que os soldados usam são da decada de 70!
    Mas meu veio, posso dizer com toda a certeza que os caras suprem esta necessidade com táticas e operações que só são realizadas aqui!
    E só como curiosidade: O exército brasileiro é um dos únicos INVICTOS no mundo!! Nunca perdemos uma guerra! Podem falar oq for, mas nem os EUA tem esta marca, malhandro!

  31. tanure em 25/08/08 | 2:50 pm

    Exército brasileiro despreparado??

    procura saber quem são os primeiros colocados nos cursos americanos

  32. Ricardo em 25/08/08 | 3:09 pm

    O Exército Brasileiro é o nº1 em Infantaria na Selva. :P

  33. Ricardo em 25/08/08 | 3:10 pm

    O exército é DESEQUIPADO. Aí sim.

  34. Brocolis em 25/08/08 | 3:34 pm

    Desequipado…falou tudo!

    E outra coisa q esqueci de comentar é sobre o fato que o texto diz sobre “pq então ficar treinando militares se não entramos em nenhuma guerra”.
    Hahaha, caraio…se o Brasil abrir as pernas assim vc acha q vai acontecer oq? A gente tem a Amazonia, inúmeras fontes de petroleo (Como esta regia de pos-sal, q eh a maior de todas aqui no nosso territorio).
    Não adianta meu! Desde q o homem inventou a machadinha de pedra, temos q cuidar do q eh nosso!! Não tem como mudar isso!

  35. Ariel boldrini em 25/08/08 | 5:58 pm

    Infelizmente o exercito brasileiro esta “desequipado” e mais, os atuais politicos, (desde FHC até os dias atuais) não investem na capacitação dos soldados, como represalia pela “ditadura”. Certa vez um General falou, e falou muito bem.
    “Meus soldados não são reconhecidos, a maioria dos brasileiros acham que vivemos em um campo de férias, a maioria acha que nossa obrigação é nas ruas, agora, por que poluir meus soldados despreparados com esses marmanjos desregulados? A defesa da Soberania nacional vem antes.”

    Vocês precisam estudar Relações Internacionais, Estratégia e Política Internacional e Segurança Internacional, para depois redigir um artigo como esse.

    O Exercito carece de Incentivo e Investimento, não adianta por FAL e BERETTA nas ruas que o desastre seria feio.

    LUGAR DE SOLDADO É DEFENDENDO A SOBERANIA NACIONAL.

    Mafiosos, traficante, Sequestradores, Terroristas, esses, vcs encontram no governo.

  36. márcio pursh em 25/08/08 | 7:14 pm

    exército na rua? polícia?
    pf, só muda a farda

  37. chico em 25/08/08 | 7:56 pm

    Mentalidade de ditadura e de gente que acha que essa é a resposta
    Precisa é de policia escola e justiça
    Não dessa coisa de tanque de guerra atirando em traficante

  38. sooneca em 25/08/08 | 9:28 pm

    nada a vê cara, o exercito nao eh preparado para ir às ruas. Assim como o corpo de bombeiros nao eh preparado para enfrentar manifestaçoes, e a policia de choque para apagar incendios.

  39. diego Marçal em 25/08/08 | 9:33 pm

    Tu és garoto?

    A missão do exército não é essa!

    Isso que você quer é missão do estado(polícia)

    Se você usar o exército para essas missões,você poderá acabar com o último recurso que temos em mãos.
    Ou seja,não é hora de usar o eb!

  40. Ricardo em 25/08/08 | 9:54 pm

    Aí depois ficam se perguntando “por que os blogs não são considerados como uma nova forma de imprensa?”

    Por causa de posts irresponsáveis como esse.

    Tem de saber do que tá falando antes de escrever e publicar se quiser ser levado a sério.

  41. Rafael em 25/08/08 | 11:04 pm

    quanta besteira. depois um monte de guri de 15 e 16 anos leem isso e acham que vc ta cheio de razao, quando na verdade so falou asneira. pelo que voce escreveu com certeza voce nunca vestiu uma farda, nunca serviu o exercito. sei disso porque sou militar. se a policia vai mal, deve-se investir nela, em treinamento e equipamento, e uma remuneraçao mais justa. pensar em substitui-la pelo exercito é ridiculo. exercito nao é policia, policia nao é exercito. cada um com sua missao. e a função do exercito é manter a soberania do pais, e isso nao se da exclusivamente em tempos de guerra, por favor, deixe de ser ignorante. um pais pode ficar 100 anos sem entrar em uma guerra, mas seu exercito nao pode ficar 1 minuto sem estar preparado para ela. por isso treinamos para uma “guerra que nunca vai acontecer” como voces adoram dizer por ai. procure se interar mais do assunto da proxima vez, antes de querer apontar “soluçoes faceis” para o problema da segurança no pais.

  42. lalala em 25/08/08 | 11:15 pm

    nao sei se alguem cito isso…mas caso nao tenha eu coloco…o treinamento dos militares eh mto diferente do treinamento q um policial recebe e etc…ou seja ja q eles sao treinados pra uma guerra no caso seria inviavel colocalos na rua pra cuidar de crime organizado e etc pq ai teria o tal dos direitos humanos e coisas do genero q cagam e andam pro rola dentro dos paises
    mas eu nao sou contra a idea nao…seria mto interessante msm a idea de colocar o exercito na rua, com certeza algo benefico iria trazer

  43. Felipe em 25/08/08 | 11:34 pm

    É muita falta de maturidade e consciência por parte do autor deste post. Quantos anos você tem?

    Será que os traficantes são “pragas urbanas” que merecem ser exterminadas; ou simplesmente frutos do abandono da sociedade?

    Antes de clamar pelo exército com a bunda na sua cadeira, você devia levantar e contribuir por um país mais justo e com educação. Não é colocando exército na rua que as coisas irão melhorar.

    Eu só quero ver tua cara quando der um novo golpe militar e você for parar no DOPS.

  44. Hermenegildo em 26/08/08 | 9:30 am

    Se batalhões de operações especiais das polícias civil e militar são treinados para atuar como um “bisturi” em situações de confronto com marginais, o exército treina seus militares para serem a “ponta da espada” nas mesmas situações.
    O que quero dizer com esta analogia é que as táticas do exército são ofensivas justamente porque eles são treinados para uma guerra.
    Eu concordo com oq falaram acima: Colocar o exército para “limpar” a favela causaria uma guerra civil!

  45. Albergaria em 26/08/08 | 10:09 am

    Não é possível que tenha falado sério… gosto tanto do teu blog. Você pode fazer melhor que isso… mas suas idéias estão completamente fora dos padrões até do Haznos mesmo… cadê a subversão? o humor? as bizarrices? nada disso tem a ordem militar como regra e foi isso que conquistou tantos leitores para seu blog, logo, esse tipo de texto completamente conservador e ultrapassado só faz afugentar seus leais leitores, o que é uma pena pois o espaço que você tem deveria ser usado com mais responsabilidade.

    Só uma idéia… Abraço

  46. Beralzir em 26/08/08 | 10:44 am

    Meu caro Nhock, tomo as palavras do Albergaria como minhas.
    Esse texto não condiz nem com seus pensamentos mais comuns aqui no blog. Então como você pode defender essa idéia retrograda?
    Você quer o que? que soldados com um ano de treinamento saiam andando de fuzil na mão? Fazendo o que? Mais blitz para pegar pessoas alcolizadas?
    Acredito que você queira arrumar uma função para o exército porque você não faz a mínima idéia do pra que eles servem.
    Por favor, reformule esse seu texto ai, pois não consegui achar nenhum argumento sustentável.
    Mas não fique cabisbaixo com minhas palavras, pois já pensaram como você antes, o nome disso é ditadura.

    http://www.estradademaria.com

  47. TOTAL ALIEN em 26/08/08 | 11:03 am

    Concordo totalmente. O exercito é eficiente pois os vagabundos não respeitam, se cagam quando se deparam com um armamento pesado e ostensivo.
    O que ocorre é que existem policiais malditos e imundos, que tem ligação com os piolhos, e avisam antes de alguma operação facilitando a fuga da escória.
    Exercito matando e eliminando a bandidagem essa é a SOLUÇÃO !!!

  48. Biso em 26/08/08 | 12:19 pm

    Caros leitores, o nhock é um imbecil não levem ele a sério, o objetivo dele era criar polêmica e conseguiu. hehehehe

    Logo mais a noite escrevo minha replica referente ao texto dele. Mas não se revoltem com o pequeno gafanhoto, ele tem um bom coração, só o cérebro que é meio fraco.

    sadioASJdioAJSiodjasiojas

  49. Marcelo em 27/08/08 | 1:56 am

    Exercito na rua sim!
    De volta o Governo Militar, só assim acabaria de vez com a roubalheira!
    Viva o Exercito!

  50. Felipe em 27/08/08 | 10:26 am

    …e voltaria a tortura, a injustiça, a opressão, o esquecimento, o abandono, a corrupção explícita e a completa impotência da população perante armas de fogo apontadas para ela.

    Quem pede governo militar é porque não tem força de voltade de mudar a realidade em que vive, ou seja, um pensamento retrógrado de querer que o governo faça tudo por nós… ou seja, EMO!

  51. Danilo em 27/08/08 | 1:22 pm

    cara, se falo merda nesse post…

    voltar uma coisa que lutamos anos pra conseguir? que é a liberdade…

    e sem contar que vc nunca deve ter servido o quartel para saber como é la dentro…

    se por exercito na rua, mtos vão se corromper também…

    estuda mais antes de sai escrevendo…

  52. Bera em 27/08/08 | 1:49 pm

    é brincadeira né?

    é um viral do haznos… só pode ser

  53. Tales de Oliveira em 27/08/08 | 1:50 pm

    Caro,

    Vejo dois erros básicos no seu post:
    1- alguns erros grosseiros de português como “obrigados a nos apresentarmos” e “eminente” no lugar de “iminente”.
    2- Falta de pesquisa.

    Claramente, você não pesquisou antes de postar esse texto. Apesar de articulado, você desconhece o papel das forças armadas e o que a Constituição diz a respeito dos deveres das polícias e dos militares. Faltou-lhe também conhecimento sobre questões territoriais e de preservação de fronteiras; trabalho exclusivo do exército. Trabalho esse que garantiu ao Brasil ter um território quase do tamanho da América do Sul.
    Antes de pedir “Exército na rua” você deveria pesquisar as implicações disto e estudar um pouco mais de história. O exército já esteve nas ruas durante a ditadura. Pergunte aos seus pais o que eles achavam?
    Péssima idéia, péssimo post.
    Abraços

  54. marcio em 27/08/08 | 9:46 pm

    amigão…deixa eu te explicar uma coisa sobre o exército…..
    enquanto as polícas e as forças de segurança tem diversos treinamentos sobre como agir num conflito onde civis estejam envolvidos…..o exército só possui acompanhamento psicológico para que o soldado possa executar sua missão e não ter remorso…ou seja matar sem se preocupar com isso….vc não iria querer que o exército brasileiro no caso de uma guerra ou de um conflito, tivesse soldados que não pudessem fazer tudo que fosse necessário para defender o brasil…..se lembre da segunda guerra mundial…se não houvesse homens que lutaram para garantir a segurança do mundo, provavelmente vc hj não estaria vivo, uma vez que não há um brasileiro sequer que pertença à raça pura ariana…vc tem um blog que é muito acessado…vc tem uma responsabilidade com isso…..passando informações errôneas que podem influenciar de modo negativo a opinião pública

  55. Thiago em 28/08/08 | 12:19 pm

    mano…. na cara… ditadura militar de novo não né… um pouquinho de história é bom tbm! ;)

  56. gógol em 29/08/08 | 4:23 pm

    Olha, posso colaborar ?

    eu defendo uma campanha por ciclovias no Rio, num lugar onde 70% do trecho depende da colaboração das Forças Armadas. é algo muito parecido com a proposta de vocês, vamos nos ajudar ??

Comente!


  • Add to Technorati Favorites
  • Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
  • Adicione o Haznos ao seu leitor RSS
  • Butequinho do Nhock
  • Pingar o BlogBlogs
Copyright © Haznos 2006 - Todos os direitos reservados. All rights reserved.