Alternativas ao glúten para celíacos ou intolerância ao glúten

 Se você tem alergias ou intolerância ao glúten e você não sabe quais produtos usar, aqui apresentamos alternativas ao glúten para incorporar em sua dieta. "Largura =" 200 "altura =" 123 "/>
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<p style= Atualmente, é cada vez mais comum encontrar produtos específicos para pessoas com alergias ou intolerância ao glúten em supermercados e lojas. Muitos produtos já são feitos sem glúten. Mas quando queremos preparar algo em casa, surge a questão de saber o que usar como alternativas ao glúten. Nesta publicação, queremos que você conheça as alternativas ao glúten e que são adequadas para cada preparação.

O que é glúten

O glúten é um complexo de proteína presente em alguns cereais, como trigo, cevada, aveia, kamut, cente, espelta e em todos os seus derivados, como pães, macarrão, pastelaria, seitan, etc.

O glúten é dividido em 2 grupos principais de proteínas: glutino-formantes que compõem 80% do total, incluindo gliadina e glutenina; e proteínas de armazenamento que são ricas em prolina e glutamina. Essas substâncias são o que permitem que a farinha seja fermentada e fermentada quando a massa é formada para alguma preparação, proporcionando consistência pegajosa e inchada.

Pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten não são capazes de digerir e metabolizá-lo e o único tratamento é eliminá-lo da dieta e procurar alternativas ao glúten.

Tipos de farinhas sem glúten

A farinha de trigo é a mais utilizada na resposteria e é composta de proteína e amido, portanto, ao procurar substitutos, é melhor combinar farinhas integrais (ricas em proteínas) com amidos que tornam os preparativos melhores .

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