Infecções urinárias | Cistite e Prostatite

 A água potável é a melhor maneira de controlar a cistite. Siga estas dicas para melhorar sua prostatite "width =" 200 "height =" 150 "/>
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<p style= Os problemas de cistite são muito frequentes nas mulheres devido à sua atividade hormonal l após tratamentos para fungos vaginais ou para alteração de pH de urina em situações como gravidez ou menstruação.

A prostatite é uma inflamação da próstata. Pode ocorrer em fase aguda que começa rapidamente ou em fase crônica com uma duração superior a três meses. Os sintomas variam de fadiga, calafrios, febre, vermelhidão da pele, micção dolorosa ou dificuldade em iniciar a micção.

Dieta para combater a cistite ou a prostatite

  • É conveniente aumentar a sua ingestão de água (1,5-2 litros de água por dia) e alimentos diuréticos, como mirtilos, morangos, kiwi, abacaxi, toranja, erva-doce, aspargos, cebola, alface, cogumelos , espinafre, alcachofra, pêssego, pêra, maçã, melão, melancia e cenoura:
  • Aumenta o consumo de antioxidantes, peixes azuis e nozes.
  • Coma mais fibras: vegetais crus, frutas, pão, macarrão, arroz integral.
  • Modera a quantidade de sal e evita alimentos pré-cozinhados, aditivos e monitora o sódio escondido em alimentos, pois promove a retenção de líquidos.

Café da manhã

Copo de água com 2-3 gotas de limão

Café / chá vermelho com bebida de aveia (edulcorante com stevia ou sucralose)

OPÇÃO 1: 1 pedaço de fruta e 1 fatia de carne magra (presunto de Serrano, presunto cozido, peru, salsa de carne ou lombo)

OPÇÃO 2: carnes frias ou sanduíche de salmão (40 g de pão de trigo integral e 2 fatias) ou sanduíche de vegetais.

OPÇÃO 3: 1 pão de tartaruga (40 g de pão integral, 1 fatia de tomate, 1 azeite v e e 1 fatia de presunto)

OPÇÃO 4: ovos mexidos e 1 pedaço de fruta

Snacks

OPÇÃO 1: 1 fruta, 1 fatia de presunto e 1 porca

OPÇÃO 2: presunto e queijo pão inteiro / atum e piquillo / embuchado lombo

OPÇÃO 3: iogurte de soja e 3 avelãs

Almoços e jantares

Siga a regra da placa:

  • 1/3 do prato protéico favorável: peixe (branco ou azul), carne magra (carne bovina, frango, peru …) ou ovos (melhor esvaziar).
  • 2/3 do prato de carboidratos favorável: enfeite de vegetais, salada, ensopado de vegetais, purê de caldo ou vegetais.
  • 4 porções de gordura favorável: azeite, abacate ou azeitonas.
  • Faça uma infusão digestiva após as refeições: Melissa, Flor de laranja, Passionflower, Camomila, etc.
  • A semana anterior a menstruação leva no jantar este caldo depurativo .
  • EVITAR: açúcar branco, álcool, sucos, café, chá, leite, iogurte, queijo, arroz branco, cereais (pão, macarrão, cereais), gorduras desfavoráveis ​​(gorduras saturadas – carne gordo, bacon, manteiga, bacon, salsichas gordurosas, queijos ricos em gorduras, gemas de ovos e gorduras trans: biscoitos, cereais para pequeno-almoço, biscoitos, chocolates, chocolates), bebidas estimulantes *, tabaco, café, etc.
  • Evite preparações culinárias que incorporem muita gordura: forno, ensopados, churrasqueira. De preferência, selecione: ferro, vapor, cozinhar a menos de 110 graus.
  • A coca-cola, o café, o mate e o chá são poderosos, mas são poderosos estimulantes da insulina e do armazenamento de gordura corporal, por isso reduz seu consumo e se você os leva, deixe-os ser Café da manhã junto com outros alimentos com fibra. Leve o resto do dia descafeinado.
  • Não misture amidos no mesmo alimento: pão, macarrão, arroz, batatas, banana, milho, beterraba e abóbora.
  • Prática exercício moderado pelo menos um pouco mais do que o habitual. 40 minutos de caminhada por dia.
  • Você pode saborear a comida (limão, vinagre, especiarias, pimenta …) para saborear os pratos.
  • Tente para reduzir o nível de estresse porque provoca a mesma resposta fisiológica que a cafeína. É aconselhável praticar técnicas de relaxamento ou yoga.

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