Sal escondido na comida | dieta com baixo teor de sal

 Sal escondido nos alimentos. Sal e teor de sódio nos alimentos mais consumidos "width =" 200 "height =" 150 "/>
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<p style= Que você não sabia que o sal escondido nos alimentos ameaça sua saúde? Os últimos relatórios indicam que consumimos o dobro do sal como recomendado. Três quartos do sal que consumimos é oculto sal em alimentos processados, tornando-se viciante.

O sódio tem um papel importante na regulação da água dentro das células e no impulso nervoso e muscular. Seu excesso, faz com que ele seja excretado pelos rins. De acordo com o New York Times, este consumo excessivo de sódio favorece a alta incidência de hipertensão arterial, doença cardíaca ou acidentes vasculares cerebrais.

Receita diária recomendada de sais

A ingestão recomendada de sódio é de 1500 mg por dia e máximo de 2300 mg (2,3 g). Não deve exceder 5 g de sal por dia (uma colher de chá de café).

Atualmente, excedemos este limite de longe, na Europa consumimos entre 8 e 12 g / dia. E em grande parte devido ao sal escondido na comida.

O sódio em nossa dieta vem de: 10% dos alimentos (naturalmente), 15% são adicionados quando cozidos ou quando colocamos sobre a mesa e os 75% restantes estão ocultos nos alimentos.

O consumo de sal varia de acordo com a idade, até um máximo de 5 g por dia em adultos:

Equivalência de sódio e sal

Você deve examinar cuidadosamente o rótulo, com a nova lei de rotulagem que você agora tem para indicar sal. O sal contém 40% de sódio.

Embora exista sal sem sódio com base em cloreto de potássio, também não deve ser abusado, já que muito potássio também pode ser prejudicial para pessoas com problemas cardíacos ou renais.

Um alimento com alto teor de sal é considerado um que possui mais de 1 g de sal por 100 g de alimento ou 0,4 g de sódio em 100 g de alimentos.

Consequências do consumo excessivo de sal

O sal escondido nos alimentos leva a um excesso de sódio que favorece a obesidade, hipertensão, retenção de líquidos, doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, infarto do miocárdio, osteoporose, insuficiência renal …

A OMS diz que reduzir a quantidade de sal nos alimentos é tão importante quanto parar de fumar, em termos de redução da doença cardiovascular.

Perigos para a saúde do sódio

Em 2014, a Sociedade Espanhola de Cardiologia afirmou que o sal é uma droga tão viciante quanto a cocaína, uma vez que ativa a mesma área do cérebro.

Os órgãos que mais sofrem de consumo excessivo de sódio são o coração e os rins. Mas também favorece gastrite e úlceras de estômago, bem como câncer de estômago, piora a circulação sanguínea, favorecendo a formação de edema, varizes, veias de aranha e celulite.

Pacientes com hipertensão, insuficiência renal ou cardíaca devem ter uma dieta baixa em sal. Se você seguir um tratamento com cortisona, também é aconselhável tomar pouco sal, pois favorece a retenção de líquidos.

Alimentos como carne, vegetais ou produtos lácteos naturalmente contêm sódio, se você adicionar mais sal ao cozinhar ou adicionar molhos, você terá certeza do valor recomendado.

Sal escondido em alimentos processados ​​

Com a nova lei de rotulagem, você já pode conhecer o sal escondido nos alimentos. Na infografia a seguir, recolhemos alguns exemplos de alimentos de consumo freqüente e quanto é a contribuição do sódio sobre o limite máximo diário.

Os alimentos que contribuem com mais sal para sua dieta

O jornal BBC fez uma monografia sobre sal e alimentos que contribuem para a hipertensão por causa de sua grande quantidade de sódio.

Sopas do tipo Envelope e Ramen

Um Envelope ou Ramen-tipo sopa (Yatekomo) contém 2,3 g de sal por porção, que é metade da quantidade de sal permitido diariamente. Na infografia a seguir, você pode ver vários exemplos.

Alimentos pré-cozidos e molhos comerciais

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