Dieta para refluxo gastroesofágico | dicas e menus

 Se você sofre de refluxo gastroesofágico, siga estas dicas. Acompanhado por uma dieta com menus por uma semana e você verá como melhorar sua saúde. "Largura =" 200 "altura =" 160 "/>
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<p style= A doença do refluxo gastroesofágico é uma condição que ocorre quando o conteúdo do estômago retorna do estômago para o esôfago causando irritação que pode causar azia e outros sintomas, como dor torácica ou náuseas após a ingestão. Um anel de fibras musculares na parte inferior do esôfago (esfíncter esofágico inferior) fecha-se após a deglutição. Quando este esfíncter não fecha bem, é quando o alimento pode retornar produzindo o refluxo gastroesofágico e pode danificar o revestimento do esôfago.

Fatores de risco para o refluxo do estômago

  • Consumo de álcool e / ou tabagismo. Ambos impedem o esfíncter de funcionar normalmente favorecendo o refluxo.
  • Hérnia de Hiato. É uma condição em que parte do estômago passa sobre o diafragma (o músculo que separa o tórax do abdômen).
  • Obesidade.
  • Gravidez.

Tanto a hérnia hiatal abdominal, a obesidade ou a gravidez produzem pressão abdominal que produz refluxo gastroesofágico, especialmente após as refeições.

Conselhos para reduzir o refluxo gastroesofágico

Você deve reduzir ou evitar

  • Substâncias que reduzem o tom do esfíncter inferior do esôfago: café, álcool, hortelã, tabaco.
  • Irritantes da mucosa: picante, cítrico e tomate. Melhor tangerina doce.
  • Carminativas: alho, cebola.
  • Aqueles que reduzem o esvaziamento gástrico: gorduras (leite integral, peixe azul, margarina).
  • Alimentos muito frios ou muito quentes.
  • Suas refeições devem ser moderadas em gorduras e irritantes (café, álcool, alho, cebola) à medida que aumentam as secreções ácidas do estômago.
  • Evite refeições copiosas e os alimentos mais problemáticos, como bebidas carbonatadas, alimentos amiláceos (macarrão, arroz, baguetes, cereais e legumes) e alguns vegetais crus ou pouco cozidos, como couve-flor, repolho e alfaces de folha larga.
  • Evite o consumo conjunto de amidos (pão, macarrão, arroz, legumes) com frutas azedas, tomates, abacaxi, iogurte, açúcar ou vinagre.

Dicas para melhorar o refluxo intestinal e gástrico

  • P nos vegetais embebem durante a noite e cozinhe-os em água fria.
  • Saladas com folhas amargas (endívias, agrião, cânones, etc.) melhoram a digestão e estimulam a função hepatobiliar.
  • Consome mais kiwi e abacaxi porque fornecem enzimas digestivas que melhoram o desempenho e a digestão.
  • Faça uma infusão boldo depois de comer ou entre as refeições
  • Especiarias que melhoram a digestão: estragão, aneto, folha de louro, tomilho, alecrim e manjerona.
  • Não deitem depois de comer e evitem posições que aumentam a pressão abdominal.
  • Coma calmamente, sente-se, em um ambiente favorável, esteja atento ao processo de mastigação. Evite comer de pé, na rua ou em refeições lotadas.
  • Recuse sua microbiota (flora intestinal) com probióticos e prebióticos, pelo menos 3 vezes por ano.
  • Defina um horário de 5 refeições (3 refeições principais e 2 lanches) para evitar o excesso.
  • Não deixe mais de 1 hora passar desde que você se levanta sem café da manhã.
  • Não deixe mais de 4 horas passar entre as refeições.

Dieta para refluxo esofágico

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