Dieta para prevenção de lesões em atletas

 Insistimos na prevenção de lesões esportivas tratando com nutrição. Com o nosso conselho, você pode se alimentar e evitar que seu corpo sofra. "Largura =" 200 "altura =" 84 "/>
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<p class= Você sabia que a prevenção de lesões também pode ser feita através de alimentos? Os esportes consomem muita energia e recursos necessários para o seu corpo, é por isso que é muito importante conhecer as chaves nutricionais para que seu corpo não sofra mais do que deveria.

Sua dieta deve fornecer os nutrientes necessários para fazer face ao seu nível de atividade física e favorecer a prevenção de lesões esportivas.

Ele deve cobrir os requisitos de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais e oligoelementos. Também é importante para a prevenção de lesões, minimizar a acumulação de radicais livres associados ao exercício físico intenso, pois é um estresse para seu corpo (estresse oxidativo) e acelera o envelhecimento prematuro de suas células, articulações e músculos.

Prevenção de lesões e cadarços

Se estamos falando sobre a prevenção de lesões, não podemos evitar falar sobre os laços odiosos. Quem nunca os teve depois de praticar esportes? Você pode até sofrê-los, mesmo se você estiver acostumado a atividade física e pode aparecer em lugares onde você não conhecia ou tinha músculos. Existem várias teorias sobre como elas são produzidas:

  • Para acumulações de ácido láctico . No presente, provou-se que os níveis de ácido láctico são os mesmos antes do exercício, uma vez que a maior parte do lactato produzido durante a atividade física é oxidada e o resto serve para re-sintetizar a glicose.
  • Existem autores que relatam danos musculares ao aumento na temperatura das células musculares causando a morte deles
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  • Outras linhas investigam o acumulação de cálcio nos miócitos (fibras musculares) porque a respiração celular insuficiente ocorre, levando a a destruição de proteínas musculares devido a proteases.
  • Uma das teorias mais importantes é a de micro-fracturas de fibras musculares que causam inflamação no tecido conjuntivo causando novas fibras. Foram realizadas biópsias musculares e foram encontradas moléculas de fosfocreatina e troponina I, isso pode explicar que a massa muscular quebra e libera o conteúdo para fora.

Uma das melhores maneiras de minimizar a rigidez é fazendo um bom aquecimento, trabalhando com flexibilidade e sendo o exercício de intensidade progressiva. A rigidez não deve ser confundida com uma lesão esportiva, embora ambos influenciem o desempenho.

Para uma prevenção correta de lesões é necessário seguir um plano de alimentação como o proposto aqui.

Dieta para prevenção de lesões

Seu gesto diário

O jejum leva um copo de água morna com 2-3 gotas de limão, predispõe o esvaziamento intestinal e estimula a vesícula biliar. A dieta ocidental é muito acidificante e causa fadiga, palidez, dor de cabeça, altos e baixos emocionais, contrações musculares, deterioração, perda de cabelo, unhas frágeis … com ácido citrico de limão diluído, é gerado um buffer de citrato que alcaliniza o corpo.

Semana antes de uma competição

  • Os exercícios intensos produzem fadiga pelo acúmulo de ácido lático. Mas em exercícios submáximos de longa duração, a fadiga aparece quando as vias de energia d e obter energia (glicogênio hepático e muscular) estão esgotadas. É muito importante fornecer a dieta com alimentos ricos em ácidos graxos insaturados (azeite, nozes, abacate …), de modo que quando o glicogênio é usado, seu corpo ainda terá combustível para derrubar.
  • Os três dias antes da competição treinar a um ritmo suave para garantir o glicogênio muscular.
  • O jantar do dia anterior deve ser leve e muito equilibrado para garantir o repouso noturno.

Dia da Competição

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