Dietas para atletas de resistência ou poder | diferenças

 Você deve seguir uma dieta para atletas para aumentar sua resistência e seu poder. "Largura =" 200 "altura =" 86 "/>
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<p> <span style= Dietas para atletas são bastante diferentes se um esporte de resistência ou poder for praticado. Neste artigo, explicamos os fundamentos de cada um.

Esportes de resistência

Os esportes de resistência são atletismo de fundo (corridas a partir de 1500 m, maratona, corrida …), triatlo, natação de longa distância, ciclismo …

Os esportes de resistência baseiam-se fundamentalmente no desenvolvimento da resistência aeróbica, que é reforçada por esforços de longa duração de intensidade moderada, mantendo o equilíbrio entre despesas e fornecimento de oxigênio

Nestes esportes o sistema de energia principal, pelo qual a energia é obtida, é o sistema aeróbico ou oxidativo.

Como a resistência se desenvolve?

Se você é um atleta de resistência, você deve: suportar esforços a longo prazo, atrasar e minimizar os efeitos da fadiga e recuperar após treinamento / competição de forma rápida e eficiente.

Para melhorar a sua resistência, você deve adaptar seu organismo ao esforço. Ao treinar, as rotas de acesso ao oxigênio e ao nutriente e as reservas de energia muscular são melhoradas através de fenômenos de adaptação (supercompensação).

Os métodos de treinamento para desenvolver resistência, podem ser contínuos (corrida, remo, natação … mais de 30 minutos) ou fracionados (ritmo de corrida curto, treinamento com repetições – circuitos …).

O objetivo do treinamento é melhor tolerar os níveis de lactato (reutilização) e atrasar a aparência do limiar anaeróbio, quando você exceder sua capacidade máxima de oxigenação.

O objetivo é evitar a acumulação de lactato o maior tempo possível e não funcionar com um sistema de energia anaeróbia (glicólise anaeróbica).

Com este treinamento, você irá melhorar sua capacidade de queimar gordura como combustível principal, reduzindo a dependência de carboidratos.

Amenorréia em esportes de resistência

Um problema frequente que você pode ter se for uma mulher e praticar um esporte de resistência é a amenorréia (cessação dos períodos de menstruação regulares). Muitos fatores influenciam: estresse físico e / ou psicológico, ingestão inadequada de energia, deficiência de ferro, altos níveis de cortisol e baixos níveis de gordura corporal.

É muito importante que você não caia neste estado porque a amenorréia está associada a perda de densidade óssea e aumento das fraturas de estresse.

Dietas para atletas de resistência

Os problemas mais freqüentes se você praticar algum desses esportes são: síndrome de excesso de treinamento, lesão por sobrecarga e mau planejamento dietético.

A síndrome do excesso de treinamento é uma sobrecarga, para treinamento excessivo. Isso diminui seu desempenho. Ele pode ser associado a uma dieta pobre e / ou a um estado de desidratação, então você deve cuidar da ingestão de alimentos e sua substituição de líquidos .

Um plano de nutrição desportiva apropriado aumentará a sua capacidade de reparar danos menores nos tecidos durante a prática do seu esporte de resistência, evitando lesões por sobrecarga

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