Dieta do desportista vegetariano | Alimentos e suplementos

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<p> <span style= A dieta do atleta vegetariano deve estar bem planejada para evitar deficiências nutricionais, melhorar seu desempenho e prevenir lesões. Deve ser dada especial atenção às vitaminas B12 e D, ferro, cálcio e zinco.

As necessidades de energia e macronutrientes, especialmente carboidratos e proteínas, devem ser cumpridas estritamente durante períodos de alta atividade física, a fim de manter o peso, reabastecer reservas de glicogênio e fornecer as proteínas necessárias para construir e reparar o tecido.

De acordo com a American Dietetic Association (ADA): "Dietas vegetarianas adequadamente planejadas, incluindo dietas totalmente vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas e podem fornecer benefícios para a saúde na prevenção e tratamento de certas doenças ".

" Dietas vegetarianas bem planejadas são apropriadas para todas as fases do ciclo de vida, incluindo gravidez, aleitamento, infância, infância e adolescência, bem como para os atletas ".

Desportistas vegetarianos

Existem muitos exemplos de sucesso na dieta do atleta vegetariano. Atletas de Elite, como Lizzy Hawker ( cinco vezes vencedor do Ultra Trail Mont Blanc), Edwin Moses (2 vezes campeão olímpico 400m obstáculos, Scott Jurek ( ] Dave Scot t (triatleta 6 vezes vencedor do Ironman do Havaí), Alberto Pelaez Serrano ( vegano ultrafondista).

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