Overtraining Como saber se estou superando

O excesso de treinamento pode ser tão ruim quanto não o treinamento. Se você geralmente se exercita regularmente e quer saber se você está fazendo mais exercícios do que o Atento recomendado?

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Como posso saber se estou treinando mais do que o recomendado?

Em primeiro lugar, quero esclarecer que um atleta não profissional é complicado de treinar mais do que o necessário. Normalmente, este não é o problema, o problema é geralmente o contrário. Nós não nos esforçamos em nossas rotinas o suficiente.

Mas esse excesso de treinamento não é o problema habitual, o que não significa que não existam pessoas que treinem mais do que o recomendado. E isso é tão prejudicial quanto não treinamento.

Quando estamos sujeitando nosso corpo a mais treinamento do que devemos, há sinais que nos alertam. Quais são os sinais que nos alertam sobre o excesso de treinamento?

Sintomas de sobreentrenamento

Recuperação lenta do treinamento

Se você levar mais do que a conta para recuperar, você pode estar treinando mais do que deveria.

Sem dúvida, este é o sinal definitivo que nos diz que estamos superando. E o que quero dizer que nós levamos mais do que a conta para recuperar?

  • Se, quando terminar seu treinamento, você ainda tem problemas para respirar
  • Observa que falta energia
  • Você bebe água, mas não importa, você ainda está com muita sede
  • Observa que seus braços ou pernas não respondem

Estes são sinais de alerta, você pode estar indo muito longe e você precisa se soltar em seus exercícios.

Sua resistência é reduzida

Outro sintoma de superação é que você é menos resistente. E o que quero dizer com isso? Bem, por exemplo, você pega um resfriado, aqui estão algumas dicas para que você não seja pego pelo frio e, em vez de se recuperar, você se recupera mais tarde.

Isso pode ser um sinal de que você precisa de mais tempo para regenerar suas fibras musculares e é por isso que você está mais fraco. Então, descanse. O descanso é uma parte fundamental do treinamento.

Pulsaciones ao acordar-se

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<p> Um bom indicador que também pode nos alertar sobre o que estamos passando com os treinamentos são as pulsações em repouso. </p>
<p> Tente tomar o pulso quando acorda, antes de sair da cama. Se, quando você se levanta, você tem batimentos mais altos do que durante o resto do dia, também em situações de repouso, ou seja, um sinal de alerta de que você está treinando mais do que deveria e você deve fazer uma pausa ou pelo menos reduzir a intensidade de seus exercícios . </p>
<h5> Mau humor </h5>
<p> Você está de mau humor? Bem, esse é outro sinal. </p>
<p> Você pode gostar de se exercitar e desfrutar de ir à academia todos os dias, mas se toda vez que você perceber que está com um humor pior e tudo faz você pular, esse é outro sinal de que você deve reduzir a intensidade de seus exercícios um pouco . </p>
<h5> Fadiga geral </h5>
<p> Você se sente exausto? Outro sinal de alarme. </p>
<p> Normalmente, o exercício físico nos ajuda a ter muito mais energia, embora seja normal que depois de um treino nos sentimos um pouco cansados, é claro que tentamos muito. Mas, como regra geral, o treinamento nos ajuda a aumentar a energia. </p>
<p> Se você, em suas tarefas do dia-a-dia, se sentir exausto, você pode ser devido a um excesso de treinamento. </p>
<h5> Dificuldade em dormir </h5>
<p> Você fica muito cansado de dormir à noite e ainda assim você não consegue dormir? Bem, o culpado também pode ser o excesso de treinamento. Quando fazemos esportes, liberamos cortisol, que é o conhecido hormônio do estresse, e se liberarmos muito cortisol, isso nos custará dormir. </p>
<p> Eu já falei sobre o cortisol aqui </p>
<h5> Você não pode perder peso </h5>
<p> E o último sintoma pode ser o efeito oposto ao que você está tentando alcançar ao se dominar durante o exercício. </p>
<p> Você é esmagado e esmagado para perder peso e, no entanto, você não pode perder peso. Nenhum centímetro de seu contorno é reduzido. </p>
<p> O exercício ajuda-nos a acelerar o metabolismo, mas se for longe demais, o contrário acontecerá, o desaceleramos, porque o nosso corpo fica alerta e tentará poupar toda a energia possível para essa demanda de que somos dando exercício. </p>
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<p> Então você já sabe, se você notar esses sintomas é hora de baixar um pouco o pistão. Não pare de treinar completamente, mas tente fazer algum treinamento um pouco mais suave e lembre-se de descansar o suficiente. </p>
</blockquote>
<p> Você precisa descansar pelo menos 1 dia por semana completamente. Você pode caminhar ou <strong> permanecer ativo sim, mas não fazer treinamento extenuante </strong>. </p>
<p> A entrada Overtraining. Como saber se estou sobre-treinamento aparece primeiro na Operação Biquíni. </p>
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