Sais dietéticos com baixo teor de sódio para a dieta hipertensiva

 Adicione sais dietéticos com baixo teor de sódio ou outros molhos saudáveis ​​para sua dieta, sua saúde irá melhorar "largura =" 200 "altura =" 103 "/>
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<p> <span style= As pessoas com diagnóstico de hipertensão muitas vezes têm dificuldade em se adaptar a uma dieta com baixo teor de sal. Neste artigo, falamos sobre sais dietéticos com baixo teor de sódio e outros temperos saudáveis ​​para ajudar a controlar a pressão arterial.

O sódio tem um papel importante na regulação da água dentro das células e no impulso nervoso e muscular. Seu excesso, faz com que ele seja excretado pelos rins. De acordo com o New York Times, este consumo excessivo de sódio favorece a alta incidência de hipertensão arterial, doença cardíaca ou acidentes vasculares cerebrais.

A ingestão recomendada de sódio é de 1500 mg por dia e máximo de 2300 mg (2,3 g). Não deve exceder 5 g de sal por dia (uma colher de chá de café). Em Espanha consumimos entre 8 e 12 g / dia. E é em grande parte devido ao sal escondido nos alimentos.

O sódio em sua dieta geralmente vem de: 10% dos alimentos (naturalmente), 15% são adicionados ao cozinhar ou quando colocamos sobre a mesa e os 75% restantes estão escondidos na comida . Um alimento com alto teor de sal é considerado um que possui mais de 1 g de sal por 100 g de alimento ou 0,4 g de sódio em 100 g de alimentos.

É conveniente que você reveja os rótulos, com a nova lei de rotulagem já indica o sal. O sal contém 40% de sódio. A Sociedade andaluza de Medicina Familiar e Comunitária indicou em um estudo que os alimentos que contribuem com mais sal para a dieta espanhola são: azeitonas, picles (pepinos, banderillas …), anchovas, lanches salgados (batatas fritas, ganchos …), salsichas, Carne seca ou curada, cereais para café da manhã, refeições pré-cozidas, conservas, caldos de carne, nozes salgadas, biscoitos (especialmente salgados), pão branco, queijos e manteiga (com sal), peixe salgado ou defumado (salmão), cachorros Pizzas, pizzas ou hambúrgueres, patés, espargos, cacau solúvel (cola-cao, nesquik …), doces (doces preparados), molhos preparados (maionese, ali-oli, molho de soja, ketchup, mostarda …), sopas de envelope ou enlatados.

Sais dietéticos com baixo teor de sódio

Além de consumir alimentos para baixar a pressão arterial, na farmácia você pode encontrar sal sem sódio, para ajudá-lo na sua dieta a controlar a pressão arterial. Existem vários sais dietéticos de baixo teor de sódio.

Tipos de sais dietéticos para hipertensão

Sal ou sal de potássio sem sódio

Este sal não fornece sódio. O sal de potássio contém cloreto de potássio e 70% menos de sódio que o sal. À medida que o potássio compete com o sódio, ele ajuda a reduzir a pressão arterial.

Seu sabor às vezes não gosta muito, porque deixa um sabor residual metálico.

Sal vegetal ou sal de sódio baixo

Estes sais não são isentos de sódio, eles são baseados no sal contido naturalmente nos vegetais, que, quando desidratado, é concentrado. Entre os mais utilizados são alho, cebola, salsa, alcaparras, etc.

Sésamo ou sal gomasio

De origem japonesa, derivada de Goma (gergelim) e Sio (sal). Seu sabor é leve, remanescente de nozes.

É fenomenal em saladas, legumes, sopas, pães, biscoitos e outras criações culinárias.

Substitutos de sal. Condimentos e temperos

O paladar pode ser educado para que você possa reduzir a quantidade de sais dietéticos de baixo teor de sódio ou tentar outros temperos para temperar suas refeições. Proponho alguns substitutos de sal para tornar seus menus mais saudáveis:

Suco de limão: traz um sabor fresco aos pratos, tente pegar alguns espargos com limão e você verá o quanto eles o provam, você não precisará usar maionese.

Sementes de girassol: l como você pode incluir especialmente em saladas, ele lhes dará um sabor especial e um toque crocante.

Alho: você pode usá-lo solo ou natural em papel alumínio, por si só dá muito sabor.

Cebola crocante: você pode comprá-lo em qualquer supermercado, você não precisará de sal. Parece ótimo em saladas.

Azeite aromatizado: você pode fazê-lo em casa com pimentão, alecrim, trufas, ervas finas … eles farão o mesmo sabor do prato diferente todos os dias.

Existem certas ervas e especiarias especialmente recomendadas para seu efeito depurativo e antioxidante, como salsa crua, cebolinha picada, alho-poró cortado, zest de limão ou laranja, ervas aromáticas, mostarda ou gengibre . Você pode plantar um seedbed de ervas aromáticas em casa para aproveitar todo o aroma e potencial antioxidante do manjericão, orégano ou salsa. Se você comprar especiarias em uma jarra, tome cuidado que, uma vez que elas sejam abertas, elas devem ser descartadas todos os anos.

  • Mostarda: existem vários tipos e sabores de leve a picante, você pode usar frio e quente, e até diluí-lo em um pouco de vinagre ou azeite e torná-lo com um curativo.
  • Salgados: saladas, marinadas, infusões, molhos, legumes, carne de porco …
  • Açafrão: arroz e peixe.
  • Cilantro: jogo, carnes, saladas, sopas, pão de centeio, chutney, guacamole …
  • Prego: destaca pratos insípidos.
  • Curry: carnes, peixe, arroz, macarrão e vegetais.

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