Vitaminas naturais para o outono

 Dê ao seu corpo vitaminas naturais para o outono e fortaleça seu sistema imunológico. "Largura =" 200 "altura =" 150 "/>
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<p style= Neste artigo, propomos alimentos que fornecem vitaminas naturais para lidar com a queda sofrida após o verão, retornando ao trabalho, poucas horas de sol, a mudança de temporada …

Chegou o momento de adicionar mais vitaminas naturais à sua dieta para ativar sua energia, seu senso de humor e seu sistema imunológico para estar pronto para enfrentar os meses mais frios do ano.

A melhor coisa que você pode fazer para fortalecer seu sistema imunológico é recuperar bons hábitos o mais rápido possível e seguir estas dicas:

Dicas para lidar com o outono

Exercício

Tente seguir uma rotina de exercício constantemente. Você não precisa se esmagar no ginásio, pode dar um passeio, andar de bicicleta, nadar, dançar, etc. todos os dias, meia hora, com isso você fará exercícios cardiovasculares que você deve completar com um pouco de tonificação muscular. Tente praticar esportes ao ar livre para oxigenar e favorecer a assimilação das vitaminas naturais na sua dieta.

Pare de fumar

Qualquer época do ano é ótima para desistir. Abandonar uma adição irá ajudá-lo a melhorar sua auto-estima e a se sentir mais motivado. Deixe o tabaco, você ganhará saúde, economizará muito dinheiro e será uma pessoa grátis. O tabaco reduz a concentração de vitamina C, então você deve aumentar o consumo de frutas cítricas que fornecem vitaminas antioxidantes naturais ..

Sleep

Com o retorno à rotina, a mudança de estação das escolas, atividades extracurriculares e uma longa, etc. você pode estar mais cansado, tente dormir 8 horas e se você precisa tomar um suplemento natural para induzir o sono, como melatonina. Lembre-se que se você é um adulto e você soneca, é preferível que não seja mais de 20 minutos.

Vitaminas naturais para fortalecer as defesas

Incorporar esses alimentos que contêm vitaminas naturais em sua dieta, para ajudá-lo a lidar com a mudança de estação e fortalecer o sistema imunológico.

Citrinos

Sua alta quantidade de vitamina C ajuda seu corpo a absorver o ferro dos alimentos, evitando assim a aparição de anemia. Além disso, eles também favorecem a síntese de colágeno.

Bananas

Você pode pegar um antes de ir dormir, contém uma pequena quantidade de triptofano, precursor de serotonina e melatonina que o ajudará a regular os ciclos de sono e a conciliá-lo com mais facilidade. Seu teor de magnésio e potássio torna um aliado perfeito para proteger o coração e controlar a tensão.

Watercress

Além do seu conteúdo de vitamina C, eles contêm ferro e iodo, que são muito úteis em caso de fraqueza, falta de energia ou se você sofre fadiga por estresse. Tente adicioná-los a um Smoothie Verde e você verá como eles o surpreendem.

Avocado

O rico em potássio ajuda você a eliminar líquidos por seu efeito de purificação e desintoxicar seu corpo após os excessos do verão. Fornece gorduras favoráveis ​​monoinsaturadas.

Peas

Devido ao seu alto teor de vitaminas B, você evitará irritabilidade, desânimo e falta de concentração, associada à mudança de estação. Tenha em mente que as vitaminas B são degradadas durante o cozimento, veja a tabela abaixo como elas afetam a técnica culinária que você usa.

Salmão

Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso, são anti-inflamatórios, melhoram o perfil dos lipídios (aumentam o "bom" colesterol ou HDL e reduzem o "mau" ou LDL). Se você não come muito peixe ou comê-lo sempre cozido, eu recomendo que compre um suplemento de Omega-3 grau farmacêutico para obter todos os seus benefícios. Deve ser muito concentrado e livre de toxinas marinhas. Lembre-se, barato, caro …

Nozes

Seu teor de ferro e magnésio tem um efeito anti-fadiga e anti-stress. Você pode pegar um punhado por dia, tanto no café da manhã como em suas saladas, cremes e sopas. Eles fornecem fibras e são antioxidantes para o seu conteúdo de vitamina E. Lembre-se de que quando você os adiciona você estará tomando a porção favorável de gordura que deve estar em cada refeição.

Chocolate escuro

Contém a teobromina, uma substância estimulante mais suave do que a cafeína. Com um pouco de chocolate preto (+ 70% de cacau), você obterá energia extra, estimulará a área cerebral ligada ao prazer e ativará o sistema nervoso central. Seus flavonóides são potentes antioxidantes que afastam o envelhecimento prematuro produzido pelos radicais livres. Lembre-se de consumi-lo com moderação.

Ovos

É o alimento com a proteína de maior qualidade, porque contém todos os aminoácidos essenciais nas proporções certas que o corpo precisa. Isso ajuda você a combater a fadiga e a fraqueza física, contém triptofano que melhora seu humor e vitaminas do grupo B que o mantêm mais ativo.

Coelho

Suas proteínas de alta qualidade e baixa porcentagem de gordura ajudam você a alcançar e manter seu peso ideal. A carne de frango e peru tem mais ou menos as mesmas propriedades, mas o coelho fornece mais ferro.

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