Tenha um bom café da manhã para perder peso

Nós todos ouvimos falar da importância de ter um bom café da manhã como é necessário enfrentar o dia com energia e os benefícios que traz para nossa saúde, no entanto , estas razões parecem não ser suficientes, pois existe uma grande quantidade de pessoas que continuam a ignorar a primeira refeição do dia.

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Mas agora um estudo publicado na revista Pediatria também liga café da manhã com IMC.

Este estudo mostra que os adolescentes que comem café da manhã diariamente têm um menor índice de massa corporal (IMC) do que aqueles que ignoram a primeira refeição do dia ou nunca aceitam. E é que o café da manhã melhora o equilíbrio de energia e controle de peso porque o consumo de alimentos ricos em fibras melhora as figuras de glicose e insulina e promove uma maior sensação de plenitude e uma índice de massa corporal inferior Além disso, garante uma vida mais ativa do que aqueles que não comem café da manhã.

Desculpas típicas para pessoas que não tomam café da manhã:

  • Eu não tenho tempo.
  • Estou com dieta.
  • Na manhã não estou com fome.
  • Eu não gosto de comida de café da manhã.
  • Se eu comer como café da manhã, estou com fome o dia todo.

Para um café da manhã para ser completo deve fornecer 25% da energia necessária para o dia inteiro e deve incluir leite ou outros produtos lácteos, como iogurtes ou queijos, pão ou cereais e fruta em suco ou em uma peça.

Os 5 erros mais comuns que fazemos no café da manhã.

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Você pode estar ciente e não ignorar o café da manhã. Mas isso não significa que você está fazendo certo.

É por isso que quero falar sobre os 5 erros mais comuns que costumamos fazer com o café da manhã.

Café da manhã processado

O erro mais comum é abusar do processamento durante o café da manhã. E não me importo se são cereais processados, como Cheerios, sucos industriais ou pastelaria. Tudo o que você deve atravessá-lo.

Eu não estou dizendo para você banir para sempre da sua vida. Se um dia você quiser ter um pequeno-almoço de suco industrial, você pode fazê-lo, mas um dia que não é o seu café da manhã habitual.

Os alimentos processados, como cereais para café da manhã, sucos industriais ou pastelaria são muito ricos em açúcares simples e gorduras não saudáveis. E não é apenas insalubre, são as gorduras que você tem que fugir como o diabo, gordura trans.

Eles podem fazer você se sentir saciado, mas no nível nutricional eles não estão contribuindo muito. Em vez de tomar um suco processado por que não pegar um pedaço de fruta. Nutricionalmente, não há comparação, e pegar um pedaço de fruta não me diga que você é preguiçoso.

Não tome carboidratos complexos

Outro erro comum não inclui carboidratos de liberação lenta. Os hidratos de liberação lenta lhe darão a energia que você precisa durante a manhã.

Você não precisa complicar sua vida demais para levá-los. Por exemplo, você sabe que a aveia é o café da manhã dos campeões. Você também pode tomar bolachas de trigo integral, uma torrada de trigo integral com azeite … Existem muitas opções simples para dar carboidratos complexos ao seu corpo.

Não inclua proteínas

Um erro muito, mas muito comum não é incluir proteínas no café da manhã.

Em todas as suas refeições, você deve estar presente os 3 macronutrientes, que são carboidratos, proteínas e também gorduras.

O café da manhã é mais uma refeição, e você também precisa tomar proteínas. Talvez apenas se levante não sinta como pegar um pedaço de salmão, por exemplo, ok, eu aceito, mas há outras maneiras de tomar a proteína. Você pode tomar, por exemplo, um ovo cozido, ou revoltado, ou o que quiser.

Não inclua gorduras

Já o alcancei, mas você também não pode perder as gorduras.

Uma maneira ideal de levá-los pela manhã está na forma de nozes. Algumas nozes, amêndoas ou o que eu lhe disse antes de um brinde de pão integral com um pouco de azeite.

Não tome fibras

E, finalmente, outro grande erro, não inclua fibra.

A fibra ajuda-nos a regular o trânsito intestinal e também nos dá um sentimento de plenitude e nos ajudará a passar a manhã sem fome.

Talvez agora você tenha a cabeça em uma bagunça e você não sabe como corrigir esses erros, não se preocupe, porque é muito mais fácil do que parece.

Café da manhã ideal para uma dieta de 1500 calorias:

Proponho um café da manhã ideal para uma dieta de 1500 calorias. Este pequeno-almoço traz cerca de 500 calorias e a energia necessária para começar o dia certo.

  • Um copo de sumo de laranja (250 ml) lhe dará aproximadamente 100 calorias
  • Cereais cerca de 60 gramas, têm cerca de 220 calorias
  • Um copo de leite desnatado cerca de 100 calorias
  • A banana pequena cerca de 80 calorias

Idéias de café da manhã para evitar as desculpas de não tomar café da manhã:

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Se você estiver apressado pela manhã, dou algumas sugestões rápidas e criativas para que você se torne um "café da manhã" habitual e nunca, nunca perca a refeição mais importante do dia.
  • Iogurte: se algo que você não pode perder na geladeira são os iogurtes, adicione cereais e você terá um bom café da manhã.
  • Banana: você pode começar o dia comendo uma banana muito grande com um grande copo de leite.
  • Bebidas licuadas: combina frutas, sucos e iogurte ou leite em pó, você pode fazer tantas combinações quanto quiser.
  • Pão Pita: você pode enchê-lo com fatias de peru ou queijo cottage

Embora o primeiro café da manhã seja mais completo, estas são opções muito saudáveis ​​que o ajudarão a ignorar o café da manhã.

Espero que você não tenha desculpas para não tomar café da manhã e começar a cuidar de si mesmo um pouco mais  🙂 "class =" wp-smiley "style =" height: 1em; max-height: 1em "/> </p>
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2 Comments on “Tenha um bom café da manhã para perder peso”

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