HIIT ou LISS O que é melhor para perder gordura?

Hoje estou aqui para esclarecer uma das dúvidas que você está me fazendo chegar ultimamente. O que é melhor para perder gordura o HIIT ou LISS?

HIIT ou LISS

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Já falamos sobre HIIT, mas seu irmão LISS é menos conhecido.

O que é o LISS? LISS por seu acrônimo em inglês, Low Intensity Steady State é um treinamento de baixa intensidade, mas anexado a um esforço constante e por um longo período de tempo, pelo menos, 30 minutos.

Bem, aproximadamente, já vimos a diferença, mas vamos cavar um pouco mais fundo.

Benefícios da HIIT

Com o HITT, que é um treinamento em intervalos de alta intensidade, treinamos aproximadamente por cerca de 20 minutos, e o fazemos com uma intensidade muito alta. Entre 80 e 90% da nossa frequência cardíaca máxima .

É muito intenso, então não podemos abusar dele. Devemos fazê-lo entre 2 e 3 vezes por semana.

Quando fazemos exercício tipo HITT, fazemos esforços curtos e explosivos. E um dos seus grandes benefícios é que isso nos ajuda a aumentar nosso consumo máximo de oxigênio. E isso é ótimo porque, além de nos ajudar a melhorar o nosso desempenho aeróbio, também nos ajuda a ter mais resistência e levar mais tempo a se cansar.

Benefícios do LISS.

Como expliquei antes de um treinamento de baixa intensidade.

Trabalhamos aproximadamente entre 60 e 70% da nossa frequência cardíaca máxima .

É um treinamento constante com uma duração mínima de 30 minutos. Embora isso realmente seja um pouco faltante, pelo menos eu recomendaria que você fizesse LISS por 40 a 45 minutos.

Quando você faz LISS, não é tão importante ter uma velocidade explosiva para manter um ritmo constante que você é capaz de segurar no tempo. Um exemplo muito claro é o de maratonistas. Por que você não vê nenhum corredor de maratona dando tudo? Não, é sobre aguentar o esforço por um certo período de tempo.

E agora vem a questão de milhões de dólares O que é melhor para queimar gordura o HITT ou o LISS?

O que é melhor para queimar gordura o HITT ou LISS?

A primeira coisa que quero lhe dar é uma boa notícia. Ambos e outros são ótimos para queimar gordura. Então, faça HIIT ou faça LISS, suas gorduras agradecerão.

Mas tudo bem, isso é muito bom, ambos são ótimos. Mas há um que é melhor do que outro?

Realmente para ver qual é melhor temos que levar em conta vários aspectos. As calorias que nós queimamos enquanto estamos treinando, mas também é muito importante o que está acontecendo no nosso corpo, e o que acontecerá depois.

Calorias durante o treinamento

Quando fazemos uma rotina HIIT em que estamos dando tudo, podemos chegar a queimar até 15 calorias por minuto e isso é muito.

Então, se um treino HIIT durar 20 minutos e queimamos 15 calorias por minuto, isso significa queimar 300 calorias em 20 minutos .

Com o LISS a despesa calórica por minuto diminui, podemos começar a queimar, em seguida, 11 calorias mais ou menos por minuto . Mas treinamos por mais tempo, em vez de ser 20 minutos, como antes, seremos pelo menos 40 minutos, o que é 444 calorias na sessão de treinamento .

Osea que, nesta seção, poderíamos dizer que queimamos mais calorias com o LISS. Embora seja simplesmente porque treinamos por mais tempo.

O que acontece quando paramos de treinar?

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Com o LISS, paramos de treinar e praticamente naquele momento paramos de queimar calorias. O que foi dado acabou.

Mas com HIIT, isso não acontece. Com HIIT seu metabolismo continua a acelerar pelo menos 12 horas depois . Ou seja, você está deitado no sofá e você continua queimando calorias. E isso é até 12 horas, mas pode ser ainda mais, até 24 horas.

Então, neste outro aspecto, sem dúvida, o HIIT ganha por um deslizamento de terra.

Pessoalmente, para o meu outro dos pontos fortes da HIIT é que você pode variar. Você pode variar os exercícios, a intensidade e eu acho mais divertido. Com o LISS é algo um pouco mais monótono, você não pode experimentar, você precisa ser constante, essa é a chave.

Como combinar HIIT e LISS?

Mais cedo eu disse-lhe que você não pode ir com HIIT porque está testando seu coração. Se você fizer HIIT você deve fazer entre 2 e 3 vezes por semana.

O ideal é combinar algumas rotinas com outras. 2 ou 3 dias de rotinas HIIT e outras rotinas LISS de 2 ou 3 dias.

Alguém pode fazer HIIT?

A coisa mais importante que você deve ter em mente é que HIIT não é para todos .

HIIT é um tipo de treinamento muito poderoso, você está exigindo muito de você e do seu coração, então nem todos podem começar a fazer HIIT.

Se você não tem um nível de aptidão física decente, não comece lá, comece a fazer LISS e, pouco a pouco, você ficará em forma e se preparará para fazer rotinas HIIT.

Se você começar com o HIIT sem estar em forma, pode ficar assustado.

Conclusão

Em conclusão e resumindo muito. Se você quiser para maximizar a perda de gordura Eu recomendo que você combine suas sessões HIIT, 2 ou 3 dias, com sessões LISS, outros 2 ou 3 dias.

E o que você prefere HIIT ou LISS?

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