Benefícios da natação e outras formas de treinamento na água

Hoje eu quero falar sobre os benefícios da natação. Estou convencido de que você já ouviu muitas vezes o quão bom é nadar, mas tenho certeza que você ainda não sabe o que é realmente benéfico para você.

Então, se você ainda não decidiu nadar, hoje vou lhe dar alguns motivos.

Benefícios da natação

  • Quando você muda você exerce todo o corpo. Mesmo se você estiver flutuando na água sem avançar, você está usando algum músculo.
  • Não há dúvida de que é um exercício em que você está em constante movimento. Então, poderíamos dizer que é o exercício de resistência por excelência .
  • Quando você mora você não danifica suas articulações. Eles não têm nenhum impacto para que eles também não sofram deterioração.
  • Com os movimentos que você faz ao nadar, você também exerce seus tendões e ligamentos e tenha mais flexibilidade.
  • Você tem problemas com costas ou pescoço ? Bem, então, a natação é o seu exercício. Quando nadamos, exercemos muitos dos músculos das costas e pescoço. Então, fortalecemos a área e podemos nos ajudar a tentar prevenir possíveis dorminhocos e dor no pescoço. Claro, não se esqueça de que, quando você estiver nadando, você também tem que se aquecer e esticar é mais um esporte e porque eles são água, você não deve pular aquecimento ou alongamento, especialmente se você não quer ter desconforto depois.
  • É uma maneira muito refrescante de calorias queimadas. Eu já lhe disse um milhão de vezes que a quantidade de calorias que você queima durante um treino depende de muitas coisas, sua idade, intensidade, seu sexo, seu peso, sua altura … de muitas coisas, mas, em uma tempo de natação a um ritmo moderado, também não muito intenso, você pode chegar a queimar até 500 calorias . Não é nada ruim.
  • É o melhor esporte aeróbio que existe Por quê? Bem, porque quando você mora, você precisa de mais controle de sua respiração, e diante dessa grande demanda de oxigênio, os músculos funcionam muito mais do que com qualquer outra atividade aeróbica, como correr. Assim, os resultados no nível aeróbico são vistos muito rapidamente.
  • A natação é um esporte que é ao alcance de todos os bolsos . Como kit, você só precisa de um maiô e, em alguns casos, dependendo de onde você mina, você também pode usar um chapéu ou óculos, mas não precisa de mais nada. E com o bom tempo você pode nadar gratuitamente em muitos lugares ao ar livre.
  • Com a natação impossível ficar entediado existem tantos estilos quanto você deseja tentar. Você pode nadar para rastejar, voltar, borboleta, peito, mesmo se você se aborrecer, você pode mergulhar e mergulhar por um tempo.
  • É um exercício ideal para para melhorar a circulação especialmente nas pernas, já que quando você não está fazendo nada, você está constantemente contraindo e descontractando os músculos. Além disso, se você acha que está em uma posição horizontal, que a água é legal e também exerce pressão sobre você, a magia é feita, porque faz uma função de drenagem que pode ajudá-lo a se livrar da pernas cansadas e edemas.
  • Ajuda a dizer adeus ao stress . Demonstrou-se que o contato com a água está associado à diversão. Então é isso, adeus ao estresse. Como todos os exercícios aeróbicos, você ajuda a liberar endorfinas. O que isso significa, que depois de alguns minutos de natação e tentando, você se sentirá realmente bem?
  • É um esporte adequado para todos . Não importa quantos anos você tem, se você é muito obeso, não importa porque todos podem nadar. Então você já tem mais desculpas para mergulhar diretamente na água e começar a aproveitar os benefícios da natação.

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<h3> Outras formas de treinamento na água </h3>
<p> Agora que o calor está se apertando, você pode achar mais difícil do que o normal exercitar, mas <strong> para que suas sessões de treinamento possam ser mais atualizadas, você pode transferi-las para a água da piscina. </strong> </p>
<p> A combinação perfeita é <strong> combinação de natação com exercícios de tonificação específicos usando água como resistência </strong>você notará resultados em um tempo muito curto. </p>
<p> Com a seguinte tabela de exercícios para fazer na água além do gasto calórico <strong>você fortalecerá seu coração e moldará seu corpo </strong>. Entre séries e séries, você deve realizar um descanso ativo que consiste em nadar, não importa o estilo de natação que você escolher, e lembre-se de que você deve aquecer pelo menos 10 minutos no início da mesa e terminar com o alongamento. </p>
<h4> Mesa de treinamento para água: </h4>
<ul>
<li> <strong> Tone as pernas. </strong> Levante-se, com a água cobrindo você nos ombros, segure no lado da piscina. Estenda a perna direita para o mesmo lado, levando-o o mais longe possível, preste atenção para manter os dedos dos pés também esticados. Repita 15 vezes e mude as pernas. Faça 3 conjuntos com cada perna. </li>
<li> <strong> Tone os braços. </strong> Na mesma posição que no exercício anterior, mas com os braços nos lados, estenda-os para cima, para que eles permaneçam no nível da água e retornem à posição inicial. Execute 3 conjuntos de 15 repetições. </li>
<li> <strong> Toning the butt. </strong> Em pé, com água no nível da cintura. Abra as pernas até a largura do quadril. Incline os joelhos enquanto puxa os quadris para trás, como se estivesse se sentando. Mantenha seus pés firmes enquanto mantém a posição e retorna lentamente para a posição inicial enquanto mantém seus glúten contraídos. Repita tantas vezes quanto possível. </li>
</ul>
<p> Para tornar a sessão mais completa, você pode terminá-la fazendo uma série de abs na toalha. </p>
<p> A entrada Benefícios de natação e outras formas de treinamento em água aparece primeiro na Operação Biquíni. </p>
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